
Sonho de viagem para muitos, enfim estou em New York, mais precisamente no burburinho de Manhattan, na Broadway, e não poderia deixar de passar minha experiencia a quem me acompanha. Fui para uma Convenção de Mídia de dois dias, onde diversos palestrantes estiveram passando a experiência de cada player, lógico com a ótica do americano, mas gostei foi bem diferente da cosmopolita São Paulo Alias fui muito bem recebido em todos os lugares que estive.
Andei de Metrô, e imaginava uma estrutura moderna como estamos habituados a ver na capital paulista, na verdade me assustei quando desci pelas escadas antigas e tuneis sem qualquer ventilação forçada (leia-se ar condicionado), mas como experiência foi legal, afinal apenas podemos comentar ou colocar as nossas impressões a partir do momento que conhecemos pessoalmente o lugar e a experiência foi muito boa, pois para mim só via e buscava novidades, então prestava atenção em tudo e todos.
Brasileiras! Vocês ganharam! São lindas perto das enormes e sem graça americanas.
Mas o grande impacto foi a diversidade de raças que tive a oportunidade de ver, afinal é um enorme encontro mundial onde temos árabes, africanos, latino americanos e por ai vai. Os imigrantes acabam trabalhando nas ocupações que o americano não faz, ou seja motoristas de táxi, porteiros, garçons, e etc. Isso é um detalhe importante que fica bem explicito.
A cidade borbulha movimento 24hs sem parar, e funciona tudo, desde restaurantes, casas noturnas, os táxis em uma velocidade incrível, mas nota-se que o dinheiro circula de mão em mão, nas ruas não vi mendigos (pode ser o local que estava). Os fast foods existem em todos os lugares e as comidas são apimentadas, para sentar em um restaurante e pedir um prato através do cardápio gasta-se ao menos US$50 e tem mais um detalhe o valor de qualquer produto ou serviço não esta incluso os impostos, acho um ótimo diferencial pois assim você tem idéia de quanto esta pagando de impostos para o governo.
As acomodações no hotel foram muito boas, com uma cama enorme, muito confortável e atendimento excelente, apenas o café da manhã, que mais parece um almoço na churrascaria, afinal eles são tão “magrinhos”.
Tirando a canseira nos aeroportos, a viagem foi muito legal, se tiver a oportunidade de viajar, aproveite, lógico reserve um dinheiro, porque em toda esquina você é tentado a comprar alguma lembrança. Saudades de todos.