segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Caos Urbano


Aqui em São Paulo já vivemos um “Caos Urbano” devido aos inúmeros problemas gerados pela concentração populacional, Na metrópole vivem nada menos que 18 milhões de pessoas, embora cubra apenas 0,5% de todo o território nacional. A região corresponde a 60% de toda produção industrial. Neste complexo metropolitano de um país emergente é comum encontrarmos em larga escala problemas sociais e urbanos, tais como favelas, criminalidade, falta de saneamento, e inúmeros outros problemas sociais. Tenho consciência de que resolver todos os problemas do dia para a noite chega a ser impossível, mas acredito que cada politico do poder executivo deve fazer a sua parte, elaborando e executando programas voltados para a área social de médio e longo prazo. Começando com o saneamento básico onde a rede de esgotos ainda não esta completa contaminando lençóis freáticos de água potável, passando pelo transporte de massa que a muito anos permanece com os mesmos problemas de outrora.
Na ultima semana a metrópole travou devido a quantidade de chuvas que estava prevista para 70% do mês e acabou desabando em um único dia.
Este blog seria pequeno para expor os problemas que temos e quais proposta poderiam ser aplicadas para solução deles, mas vou citar aqui uma brincadeira que fazemos entre os amigos quando estamos conversando sobre algum problema, que é mais ou menos assim: "se enxergamos tão facilmente os problemas e encontramos solução para todos, será que quem deve fazer isso não os vê??" Esta na hora, ou já passou da hora da sociedade ter maior consciência e cobrar de quem deve ser cobrado para utilizar os impostos com coerência em projetos sérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 d evaneios ... As flores exalam perfumes únicos que se confundem com o daquela mulher, a  primavera chegou. Dizem que o acaso não existe, e...