Gostaria de ter a oportunidade de escrever com mais freqüência, talvez seja até uma desculpa de que não tenho tempo para escrever.
Enfim, após uma longa temporada distante dos teclados, volto a colocar mais um post baseado em mais uma experiência, estou um pouco enferrujado para escrever, mas vou melhorar.
A quase um ano atrás eu e meus filhos fomos andar de kart indoor, e naquela época foi muito empolgante, ficamos dias comentando sobre o que havia acontecido e como tinha sido legal.
Não demorou muito para despertar uma vontade imensa de comprar um kart e andarmos com mais freqüência, afinal com um kart próprio aluga-se a pista do kartódromo por um dia e pode-se andar bem mais.
Acho que o ser humano só não faz o que não quer, porque se tiver a vontade de fazer qualquer atividade não há limites.
Voltando ao kart, comecei a perguntar para os amigos quem poderia ter um kart para a venda e não demorei muito a achar um que estava parado por um tempo e necessitava de uma revisão para poder andar.
A partir do dia que comprei este kart, descobri o quanto é importante viver próximo dos nossos entes queridos, afinal os meus filhos tiveram uma evolução tão grande de postura, conhecimento, princípios básicos de direção, valor do dinheiro, respeito e etc.
Não demorou muito e a necessidade de comprar mais um kart tornou-se iminente, afinal apenas um kart para dois pilotos não é fácil segurar a ansiedade, e como uma coisa puxa a outra, neste aumento da frota a carreta para transportar o kart foi reformada quase inteira para poder levar os dois. E no meio do caminho tem o lado da manutenção dos karts, que é muito cara e apenas um grupo fechado de mecânicos que atende a este mercado.
O conhecimento foi sendo adquirido com o passar do tempo entre erros e acertos buscando informações e lendo bastante sobre o assunto, descobri que na Europa este esporte é bem mais difundido tendo inúmeros fabricantes de peças e componentes.
O mais legal de tudo foi que todas as etapas descritas acima tiveram a participação ativa dos meus filhos, por isso que estamos empolgados.
Tive comentando com um amigo que estava andando de kart com os meus filhos, falando das dificuldades para acerto dos chassis e etc., acabei escutando um comentário tão infeliz que me fez escrever tudo isso.
Foi mais ou menos assim – Poxa você fica gastando dinheiro com essa bobagem, porque não guarda este dinheiro e investe em algo mais rentável.............
Lamentável o comentário do dito “meu amigo”
As pessoas em geral estão apenas preocupadas com o lucro do investimento, e vivem em função do dinheiro, esquecendo de tudo e de todos, achando que a felicidade esta na conta bancária.
Ganhei na mega-sena sozinho com a felicidade e empenho dos meus filhos com esta atitude que eu tive, acho que poucos durante toda á vida terão tanta felicidade quanto eu estou tendo.
Quanto mais simples for melhor será.
Nenhum comentário:
Postar um comentário