quinta-feira, 21 de maio de 2015

Tainha com recheio de camarão

Olá segue uma receita simples, mas que fica muito saborosa e que tem agradado muito aos convidados.
Lembrando que não sou nenhum chefe de cozinha, apenas gosto de cozinhar e faço tudo com o maior capricho possível.
Bom chega de conversa e vamos ao que interessa.
A compra do peixe é muito importante para que seja fresco, por isso tome cuidado com o cheiro excessivo, descamando, olhos do peixe em mal estado.
No camarão devemos ficar atentos também ao cheiro excessivo que denuncia já não ser indicado ao consumo humano, precisa estar bem firme e consistente e não mole e desmanchando.
Todos estes cuidados são importantes, pois uma intoxicação alimentar por ingerir peixe e seus derivados estragados, geralmente são bem fortes e trazem consequências bem desagradáveis por diversos dias, deixando a pessoa afetada bem debilitada sendo obrigada a buscar ajuda ao médico.
O que vamos precisar:
Uma Tainha inteira (limpar as escamas a barriga e o rabo, deixando a cabeça pois e muito saborosa), próxima de 1 kg e meio a 2 quilos.
1 kg de Camarão.
2 tomates
2 cebolas
Uma cabeça de Alho
1 pimentão
Azeite
200 gramas de Azeitona
Sal
1 Limão médio
½ kg batata média
Está na hora de preparar:
 Lave o peixe em agua corrente, depois coloque-o em uma forma media onde iremos montar o prato. Esprema o limão por sobre o peixe inteiro, passe um pouco de sal (a gosto) deixe descansar enquanto vamos preparar o recheio.
O camarão limpo deve ser levado ao fogo com azeite, sal a gosto, três a quatro dentes de alho, meia cebola (cortada bem fininha). Não deixe muito tempo (cinco a sete minutos) refogando no fogo será apenas para ressaltar o sabor e selar o camarão.
Coloque o camarão refogado dentro da barriga do peixe e o que sobrar em volta do mesmo.
As batatas cortadas em pedaços grandes e espalhadas junto com o restante da cebola (uma e meia) o pimentão, a azeitona e o tomate sem semente.
Regar todo o prato com bastante azeite, e depois cobrir com papel alumínio fechando bem a forma.
Leve ao forno em fogo médio por 30 a 40 minutos, depois disso abra e verifique se o peixe já está no ponto, se já estiver cozido retire o papel alumínio e deixe por cinco minutos para dourar um pouco o peixe e deixar o molho que se formou mais consistente.
Sirva com arroz, farofa e salada. Bom apetite

Aproveite os bons momentos da vida ao lado das pessoas que você gosta, pois tudo o que é bom passa muito rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 d evaneios ... As flores exalam perfumes únicos que se confundem com o daquela mulher, a  primavera chegou. Dizem que o acaso não existe, e...