quarta-feira, 29 de junho de 2011

HOW MUCH



Foram dois pedaços de pizza e um guaraná.

- Manoel........ vai pagar nove reais, diz o balconista.

Saio da padaria e vou ao estacionamento pegar o carro

Olha preciso de uma nota

- Pra já doutor

Já estou parado no semáforo, pra variar esta tudo parado, a cabeça não para, penso na conta bancária que a dias esta no vermelho, parece o transito, bom isso é uma história para outro dia.

Em uma rápida analogia entre os bens materiais e a nossa vida, tudo, mas tudo mesmo tem um preço a pagar.

Se batalhamos por uma melhor condição financeira muitas vezes não vamos encontrar esta atividade próxima como esperamos.

Longe da nossa cidade, estado ou país tantas situações, pessoas, lugares, enfim incontáveis ficaram apenas na lembrança...........Nossa que valor absurdo

Será que este “carnê” será eterno? Estas prestações nunca irão acabar? Não agüento estes juros e a tal correção monetária, longe dos meus queridos.

Ou só se ganha algo quando abrimos mão de seu semelhante

O tempo vai passando tão rápido que me sinto passageiro de um trem vendo a paisagem pela janela como se fossem dias, semanas, meses sem força, vontade ou estimulo pra quitar as escolhas feitas.

Descobri que a melhor poupança é o tempo onde aprendemos a lição de ter paciência para que tudo se encaixe em seu lugar.

Com a ajuda do ilustríssimo Fernando Pessoa “Afinal se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir, Esqueça o passado desapego é o segredo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 d evaneios ... As flores exalam perfumes únicos que se confundem com o daquela mulher, a  primavera chegou. Dizem que o acaso não existe, e...