terça-feira, 25 de junho de 2013

Amadurecimento


Acredito que tudo na vida tem o momento certo para acontecer, seja um relacionamento que chegou ao fim, o carro que já não serve mais, o trabalho que já não e um desafio, mas para que seja dado o start do processo algo precisa acontecer, nada acontece por acaso.

Então quer dizer que o namoro acabou porque a sua namorada não veio te ver no fim de semana? Acho que não, mas com certeza outros acontecimentos rolaram e isso foi apenas a gota d’agua para desencadear a separação.

Estou buscando uma analogia para tentar explicar ou entender o atual momento que vivemos hoje, com inúmeros protestos seguidos de passeatas e um descontentamento geral da massa.

Estamos em uma estrada sem retorno, que o fluxo só caminha em uma única direção, o povo esta consciente de que todo o serviço oferecido pelo governo e de má qualidade e que ainda e cobrado um absurdo por esta ineficiência.

Voltando aos namorados parece que um dos envolvidos não se deu conta que acabou, as conversas já não surtem mais aquele sorriso, o sexo já não traz aquela satisfação, e os encontros são cada vez mais difíceis com desculpas esfarrapadas para desmarcar.

Os namorados são os nossos políticos vivendo do passado e alienados com a promessa enganosa de uma campanha eleitoral onde o povo sai as ruas a fim de demonstrar a sua insatisfação e eles dão declarações como se não vivessem em outro lugar

Divisor de aguas: este é o momento, de inúmeros acontecimentos que já estão mudando as nossas vidas.

A mudança vem do pensamento, de como você enxerga as coisas, das suas atitudes, do seu conhecimento, comportamento e tudo isso já esta acontecendo.

Volto o mais breve possível, com novos capítulos.

Em tempo, esta semana escutei de um rapaz a seguinte afirmação: pode acontecer qualquer coisa que já conheço tudo na vida.

Me mantive em silencio apenas observando, porque quando sabemos todas as respostas a vida muda as perguntas.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Inicio do Inverno


Chegou  hoje as 2:04hs, silencioso sem demostrar ou impor a sua própria característica de trazer frio, mas ele não tem pressa afinal fica por quatro meses conosco. Seja bem vindo Inverno, por mais que eu goste do verão, mas tenho consciência da sua importância.

Mas a pauta do dia e mais importante que a estação do ano em que estamos vivendo, afinal inúmeras passeatas estão pipocando pelo pais afora.

No trabalho escuto pontos de vista diferentes de pessoas que apoiam as passeatas participando ativamente através das redes sociais e talvez lutando pelo ideal de um bem comum, e outros que abominam o que vem acontecendo criticando fortemente o quebra-quebra.

No trajeto do trabalho escuto na radio a repercussão das passeatas em outros países e fica bem claro que o que vem ocorrendo aqui tem grande identificação em outros países, seja na Europa, e ate mesmo nos Estados Unidos.

Como a mídia e tendenciosa aprendi com o passar do tempo que para termos uma opinião formada sobre algum tema devemos buscar varias fontes, e compilar as informações a fim de termos a verdadeira noticia.

Enfim internamente talvez os nossos governantes não se deram conta do que esta acontecendo hoje no pais, afinal estão perdidos e não sabem o que fazer para acalmar os ânimos da população.

Tenho lido que as passeatas deveriam ser mais objetivas com solicitações mais claras, mas as dificuldades que enfrentamos são tantas que cada um quer colocar para fora o que tanto incomoda, e nesta pauta estão a corrupção absurda neste pais, falta de Educação, Hospitais, Estradas, Portos, Segurança, Transporte, Lazer e etc.

Tenho alguns receios do que pode acontecer, mas acho que não tem como voltar atrás.

PEC - Proposta de Emenda Popular

Recebi esta proposta de PEC (Proposta de Emenda Popular). Achei bastante relevante para o momento que estamos vivendo, Fica difícil apenas um cidadão fazer algo sozinho, mas acredito que a união faz na força.

O que vai acontecer amanha e bem difícil saber, mas que trata-se de um período de inúmeras transformações isso e claro.

Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda à Constituição) PEC de iniciativa popular: 
Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)

1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. 
Não haverá ‘aposentadoria por tempo de parlamentar’, mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.
 
2. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros.
 O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

3. Os senhores congressistas e assessores devem pagar seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

4 Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.

5. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

6. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.

7. Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.

8. É vetada a atividade de lobista ou de ‘consultor’ quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública

terça-feira, 18 de junho de 2013

Mudancas - parte 2


Estamos vivenciando uma profunda mudanca de como o brasileiro enxerga o atual momento e a diferença é que esta acontecendo com manifestacoes em todo o pais, atraves da mobilização nas redes sociais. Acho que mutia coisa ainda vai mudar atraves destes atos.

E o governo? Bem o governo da uma de louco e faz de conta que nada disso esta acontecendo e nao tem nada a ver com isso, digo o Governo Federal que gasta um absurdo em todos os seu projetos e ainda falta competencia para entregar um servico de qualidade para os cidadaos, nem vou alongar muito afinal de contas as estradas sao maravilhosas, os hospitais com atendimento excelente, amigos desculpe nao vou chover no molhado todos temos plena consciencia que a conta paga por todos e bem alta, mas o servico entregue e de pessima qualidade.

E o nosso Governo Estadual, aquele que compra trens para o metro superfaturados e ainda tem coragem de adesivar os mesmos com o slogan, este e o trem numero 00 entregue para a populacao. Brincadeira com todo mundo que nao tem opcao e tem que enfrentar todos os dias trens superlotados, tarifas extremamente altas, atrasos diarios, plataformas mal dimensionadas e anos de atraso para entregar novas linhas e novas estacoes. Chega

Vamos lembrar um pouco do Governo Municipal, com mais um prefeito perdido que nao sabe qual atitude tomar quando pressionado, mas se forem citados todas as necessidades e carencias pelas quais o Brasileiro passa e paga pelo servico nao entregue acredito que nao teriamos espaco aqui.

So para encerrar, quantas avenidas ou ruas novas voce tem visto? Qual o prazo para ser atendido e marcar consultas ou exames nos hospitais municipais ou estaduais? (federal nem vou citar), se fosse uma empresa estaria falida a muitos anos, mas como nos obrigam a ser investidores para os Governantes fazerem o que querem, vamos a rua protestar.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Mudancas


 
E

stamos vivenciando um grande periodo de mudancas, sejam elas de postura, de entendimento de vida, acredito que estamos mudando a historia e tudo isso tem um nome Internet.

Com a chegada a poucos anos da internet (talvez 15 anos) temos uma facilidade muito grande no acesso a todo tipo de informacao seja ela qual for.

É  isso mesmo, o cidadao no mundo tem hoje facilidade no acesso a toda e qualquer informacao, acabou-se o tempo em que poucos eram os priviliegiados que detinham o conhecimento.

Atraves desta facilidade em conhecer a verdade e sair das maos dos noticiarios tendenciosos a que estavamos acostumados a engolir, hoje a populacao mundial ja ensaia movimentos contra opressao, e governos autoritarios.

O que vai acontecer? Impossivel prever, mas que trata-se de um passo para uma mudanca radical que nasce barulhenta e so tem uma mao que é a da ir para frente, isso com certeza ja existe. Espero sobreviver para assitir aonde chegaremos.

Em tempo: Neste blog reproduzi inumeras cronicas do jornalista Arnaldo Jabor, talvez pelos seus textos com varios truques de redacao que pela minha identificacao com os mesmos exibia para os leitores, mas qual foi a minha surpresa assitir em rede nacional o mesmo renomado jornalista reacionario criticar sem conhecer o movimento que nasce por uma causa de centavos mas que leva milhares para a rua. Sr Arnaldo Jabor acesse e se informe antes de vestir a casaca do governo intitulado democratico, mas operacionalizado autoritario.

 d evaneios ... As flores exalam perfumes únicos que se confundem com o daquela mulher, a  primavera chegou. Dizem que o acaso não existe, e...